Por que a fome está aqui? Imagine uma enorme caixa que você estaciona em frente a uma aldeia na África. As pessoas abrem o caixote e dois anos depois toda a aldeia se cuida e gera excedentes. Nós chamamos essa caixa de UDD! O que deve estar nesta caixa? Ferramentas, pequenos tratores, sementes, sistemas de irrigação e muito mais. Invista com o coração e a mente no futuro da nossa terra!
Um dos problemas de comida que gangrena as populações africanas em geral e as do Togo na Prefeitura de Amou em particular é a escassez de produtos vegetais. De fato, no país e especialmente na área do projeto, a horticultura não é praticada o suficiente por duas razões básicas: em primeiro lugar, os agricultores não dominam bem as técnicas e, em segundo lugar, não possuem as técnicas Meios adequados, especialmente para se proteger do clima anormalidades. No Togo, há uma grande estação seca de novembro a maio; Durante este período, os consumidores de vegetais permanecem praticamente desmamados. Esse fenômeno define, entre outras coisas, a situação de subnutrição das populações, que piora com a mudança climática.
Além disso, os poucos vegetais que são encontrados no mercado são cultivados a partir de produtos químicos, que afetam a saúde do consumidor a longo prazo.
Esses dois fatores, a escassez de vegetais e sua má qualidade, mergulham as populações em uma situação deplorável que desafia a consciência. É com o objetivo de remediar este estado de coisas que o presente projeto de jardinagem de mercado é iniciado com foco em melhores técnicas de cultivo, mas também com base na compostagem, para atender às necessidades dos consumidores em quantidade e qualidade.